Oi amigos, sejam bem vindos!
Aqui quero compartilhar com vocês meus trabalhos e todas as coisas maravilhosas que encontro navegando por esse mundo mágico da internet...
" Compartilhar o conhecimento é uma maneira de alcançar a imortalidade!" (Dalai Lama)
Visitem meu outro blog, no liveinternet.ru

GOSTOU DO MEU BLOG? ENTÃO CLIQUE EM SEGUIR E ACOMPANHE AS NOVIDADES.OBRIGADA!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

BATA DE GRÁVIDA EM CROCHE

Oi amigas(os)!!
Essa bata fiz para minha filha em 2007,
abaixo seguem a receita e os
gráficos.
Espero que gostem!!
Bjossssss
Vera




meu trabalho..........


meu trabalho......

criador e criatura....


                                                              
foto da receita.....

                                
Receita do site:




Tamanho: M
Materiais: 2 novelos da linha Cléa 1000 (nov.de 1000), na cor 8001 (branca). Agulha para crochê nº 2 (1.75mm). 2 contas plástica tamanho grande.

Abreviaturas e pontos empregados:
p.: ponto, corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto p.a.d: ponto alto duplo, picô - (3 corr., 1 p.bx. na 1ª corr.).

Execução: Usar fio duplo na confecção de toda a peça.
Iniciar a peça pela pala trabalhando frente e costas de uma só vez. Faça um cordão com 280 correntinhas (=110cm), 1 ponto baixíssimo para fechar o arco. 1ª carreira: 3 correntinhas, 279 pontos altos no cordão, 1 ponto baixíssimo para fechar a carreira. Da 2ª até a 15ª carreira continue seguindo o diagrama 1. Trabalhando em carreiras circulares, fechando cada carreira com 1 ponto baixíssimo. Agora usando um fio auxiliar demarcar a cava de 20 cm prendendo com um nó, acompanhar o esquema para fazer a divisão. Prossiga trabalhando em carreiras circulares acompanhando o diagrama 2 por 9 carreiras. A partir deste ponto trabalhar cada lado separadamente. Na parte da frente parte inferior da pala faça o diagrama 4, trabalhando em carreiras de ida e volta. Sendo (11 leques inteiros - leque representado sobre a demarcação em cinza no diagrama). Na parte das costas segue crochetando acompanhando o diagrama 3 e os pontos de repetições até completar 18 carreiras, trabalhando em carreiras de ida e volta. Prossiga acompanhando o diagrama 4 e o ponto de repetição, sendo (11 leques inteiros e duas metades uma para cada lateral - leque representado sobre a demarcação em cinza no diagrama).Nas laterais desta peça faça uma carreira de pico.

Flor: Iniciar o motivo com 5 correntinhas, 1 ponto baixíssimo para fechar o arco. 1ª carreira: 4 correntinhas, *1 ponto alto, 1 correntinha*, repita de *a* por mais 5 vezes, 1 ponto baixíssimo para fechar a carreira. 2ª carreira: 1 correntinha, *1 ponto baixo, 2 correntinhas, 3 pontos altos duplos, 2 correntinhas*, repita de *a* por mais 6 vezes, 1 ponto baixíssimo para fechar a carreira.

Miolo: Iniciar o motivo com 5 correntinhas, 1 ponto baixíssimo para fechar o arco. 1ª carreira: 1 correntinha, 8 pontos baixos. Da 2ª até a 5ª carreira: 1 correntinha, 16 pontos baixos.

Cordão: Faça um cordão de 2m em correntinhas, transpassar na 3ª carreira da pala (carreira feita sobre o diagrama 1), deixar as pontas para a parte da frente da peça, em cada ponta transpassar um miolo acima a flor, transpassar uma conta grande e prende a ponta do cordão com vários dois nos.



3 comentários:

  1. Ei Vera bom dia
    amei sua bata para gestante
    to querendo fazer pra uma amiga de minha filha
    bjao

    ResponderExcluir
  2. Vou fazer para uma cliente e outra pra mim

    ResponderExcluir
  3. Boa noite adorei a bata tem vídeo explicando passo a passo ou um gráfico para iniciante? Parabéns peloa trabalhos sao lindos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...