Oi amigos, sejam bem vindos!
Aqui quero compartilhar com vocês meus trabalhos e todas as coisas maravilhosas que encontro navegando por esse mundo mágico da internet...
" Compartilhar o conhecimento é uma maneira de alcançar a imortalidade!" (Dalai Lama)
Visitem meu outro blog, no liveinternet.ru

GOSTOU DO MEU BLOG? ENTÃO CLIQUE EM SEGUIR E ACOMPANHE AS NOVIDADES.OBRIGADA!

segunda-feira, 23 de junho de 2014

SAPATINHO PARA BEBE COM RECEITA E FOTOS DO PAP

Oi amigas(os)!
Atendendo a pedidos, o pap e a receita 
desse sapatinho que fiz:
Fotos do meu sapatinho:
Montar 36 pontos na agulha com fio rosa ou cor de sua preferencia, marcando a metade dos pontos,
aumentar 1 ponto de cada lado (no início e no final das carr. do avesso e do direito), e 1 ponto ao lado da marcação (no avesso e no direito...somando 4 pontos por carreira) até obter 56 pontos ( 8 carr em meia avesso e direito ou 4 cordões de trico), os aumentos podem ser feitos com laçadas.
Fazer 9 carreiras do ponto favo, vídeo AQUI
Em seguida com a cor branca fazer 2 cordões de trico,
ou 4 carreiras em ponto meia ou ponto trico.

Agora vamos dividir o trabalho:
15 pontos de um lado,25 pontos no meio e 16 do outro lado:
Deixar os pontos dos lado à espera e trabalhar com os 25 do meio assim:
1 ponto meia, 4 pontos em trico (5 vezes),
faz o avesso como se apresenta ( meia sobre meia, trico sobre trico),
depois no direito diminui só nos 4 ptos em trico que ficam no peito do pé (os outros ptos são em meia), fazendo 2 pontos juntos em trico (AQUI); assim:
*1m, 2ptos juntos em trico, 2 tr, 1 meia* (repetir o que está entre os *asteriscos), por 5 carr no lado direito até
 sobrarem 5 pontos, tricotar esses 5 pontos em cordões de trico por 20 carreiras (10 cordões). Cortar o fio.
Emendar o fio rosa e continuar com os pontos que ficaram à espera:
Fazer 4 carreiras em ponto meia (2 cordões de trico)
e acrescentar 20 pontos na  agulha para
fazer a alcinha, não esquecendo de fazer uma casinha para o botão:
Costurar a solinha e o calcanhar, dobrar a tira dos 5 pontos em cordões
para passar a tirinha,costurar um botãozinho e enfeitar com uma flor de croche ou de tecido e se for para menino 
 com um botãozinho masculino.

Gráficos para as flores:
 
Espero que gostem!
Bjos
Veraxangai

109 comentários:

  1. Olá minha amiga!que delicia de sapatinhos, e com receitinha tão explicadinha, obrigada.
    Hoje fui ver o seu blog russo, maravilha das maravilhas,fiquei de boca aberta querendo tentar fazer tudo, mas fico com a vontade e os sonhos...não me chame chatinha tá? mas aquele casaquinho de criança com folhas verdes e o corpo em vermelho vai tirar meu sono.
    Se tiver receita traduzida eu peço por favor...
    Um beijinho
    Mifá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Mifá,
      do casaquinho?? não tenho receita!
      bjo

      Excluir
  2. Vera, copiei o sapatinho. Muito obrigada.
    Stella

    ResponderExcluir
  3. Amiguinha, que bom que vc existe! adorei o sapatinho. Vou fazer para presentear uma jovem amiga que será mamãe em breve.Obrigada bjusssss,
    Meri Pessoa

    ResponderExcluir
  4. Amiga amei o sapatinho so não entendi quando vc divide o meio e aumenta um ponto de cada lado ficando assim com 56 pontos ate ai tudo bém so depois quando vc manda separar 25 para cada lado e 15 no meio , ai pegou se so tenho 56 pontos na agulha, teria que ter entao 65 pontos ,ajuda-me por favor bj Sueli Maria bj desculpa-me o incomodo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desculpa Sueli, são 25 ptos no meio, 15 de um lado e 16 do outro,
      por isso nao gosto de escrever as receitas...sempre erro...kkkk
      bjo

      Excluir
  5. Olá Vera,

    lindo este seu sapatinho, belíssima criação! Obrigada pela gentileza de compartilhar com a gente!

    Beijão,
    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. opsssss...
      a criação não é minha!
      apenas traduzi do russo...
      bjo

      Excluir
  6. Ah obrigada Vera!!! VOCÊ È DEMAIS!! obrigada mesmo!! <3

    BJUK

    SÔNIA BEATRIZ

    ResponderExcluir
  7. Esse tentarei fazer amanhã! obrigada por partilhar,bjossss

    ResponderExcluir
  8. VERA VOCÊ É D+.
    BOM DIA.
    MUITO OBRIGADA POR ESTE PAP.
    MARLI

    ResponderExcluir
  9. Maravilhoso amiga Vera . Imprimi e vou fazer sim . Obrigada brijos

    ResponderExcluir
  10. Muito lindinho esse sapatinho!!!!!
    Bjs
    Florimar

    ResponderExcluir
  11. Ola Vera,

    Amei seu sapatinho! Muito fofo!!
    Gostaria de tirar 3 dúvidas no seu PAP:
    1) quando voce dividiu o sapatinho em 3 partes você disse que ficaria 15 pontos de um lado, 25 no meio e 16 do outro lado. A minha dúvida ao trabalhar nos 25 pontos centrais é a seguinte: você coloca um ponto meia, 4 pontos em tricÔ 3x..são 3x ou 5x para dar o total de 25? E o que significa "Faz o avesso como se apresenta?"
    3) depois no direito voce colocou "Diminua só nos 3 pontos que fica em cima do pezinho fazendo 2 pontos juntos. Como eu faço isso?
    Obrigada desde já.
    Elaine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Elaine,
      o avesso como se apresenta é:
      onde é trico faz trico e onde é meia faz meia...
      2 ptos juntos é tricotar 2 ptos juntos ao mesmo tempo,
      pegando esses ptos pela alça da frente....

      Excluir
  12. ola vera gostaria de saber qual o nome desta linha que você usou para fazer o sapatinnho se puder me responder eu agradeço muito

    ResponderExcluir
  13. muito obrigada pelos seus paps.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. PRECIOSOS LOS ZAPATITOS DE BEBES..
    UN AMOR!
    !SALUDITOS

    ResponderExcluir
  15. Vera bom dia! não conhecia seu blog. mas fiquei apaixonada pelos seus trabalhos, que Deus continue a lhe abençoar!! parabéns e bjsss

    ResponderExcluir
  16. Boa noite Vera que delícia que é seu blog ,adorei os sapatinhos muito fofos ,uma ótima noite,bjs.http://crismandarini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. adorei seus sapatinhos vou tentar fazer obrigado pela dica bjs

    ResponderExcluir
  18. Amiga amei os sapatinhos pois vou ser avó de dois filhos meus portanto será dois netos ou netas, mas a pergunta é para fazer o aumento no inicio faço em todas as carreiras de ida e volta....ai me perdi...pq faço e fica feio ñ da certo pode me explicar ....bjos e seja feliz....

    ResponderExcluir
  19. Olá Vera....entrei no seu site por um acaso, procurando receita de sapatinho de tricô para bebê....adorei.Gostaria de saber se vc tem facebook .abraços e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  20. Oi Vera, sou do interior de SP,quiz aprender fazer sapatinhos para bebê e fiquei encantada com seus modelos .Espero que eu consiga fazer bjus....

    ResponderExcluir
  21. Vera, gostaria de saber com,o vc faz o aumento no meio??não entendi muito bem, meu nome é Maria José

    ResponderExcluir
  22. Oi Vera, adorei seus sapatinhos, porem tenho uma duvida, quando chego nas diminuições antes de fazer o cordão dos 5 pontos, tenho que diminuir no meio dos pontos em cada carreira? e dos lados também?. Agradeço a atenção e aguardo sua resposta, um abraço sofia

    ResponderExcluir
  23. Olá Vera, meu nome é Maria José, adorei esse sapatinho mas não entendi os aumentos, se possível mande pra mim a receita, quero muito fazer, tem muitas coisas interessantes, mande por email, franchinmj@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. não entendi como se faz o peitinho do sapatinho você tem como colocar no vídeo assim fica mais fácil de fazer agradeço de coração

    ResponderExcluir
  25. ola vera adorei os sapatinhos;vi tambem os sapatinhos botinhas
    de madeira87,gostaria se for possivel a receita simplificada,
    agradeco sua atencao e aguardo lu

    ResponderExcluir
  26. ola vera adorei os sapatinhos;vi tambem os sapatinhos botinhas
    de madeira87,gostaria se for possivel a receita simplificada,
    agradeco sua atencao e aguardo lu

    ResponderExcluir
  27. Vera,seus blogs me encantam,seus trabalhos são maravilhosos!!Nasci vendo as mãos da minha mãe sempre entrelaçadas nas agulhas e lãs,linhas e costuras !Aprendi um pouquinho,pois sempre fui agitada e sem paciência e,hoje,graças a você tenho tricotado com calma,alegria e satisfação...minha querida mãe,lá no céu azul,com certeza está feliz assim como eu.Abraços no seu coração,Marta

    ResponderExcluir
  28. Oi Vera, adorei seus sapatinhos. Mas não entendi bem a receita. Sou iniciante. Poderia por favor me mandar mais simplificada. Abraços e obrigada. E=mail: ferreira_graca@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  29. Verá,adorei esse sapatinho,só tenho uma dúvida,como diminuir ,se são 4meias ?tenho que diminuir só em uma carreira?Se puder responder.Bjos e parabéns pela coisas lindas que você faz.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Oi Suely, diminue nos 4 ptos meia que ficam em cima do pé...observe q os outros são em trico,
      bjo

      Excluir
  30. Parabéns! são muito lindos os sapatinhos, muito bem explicadas as receitas,
    muito obrigada por postar esse modelo e outros mais. Bjs.

    ResponderExcluir
  31. Olá Vera, amei esse sapatinho em tricô de duas cores, achei um pouco complicada a receita, porém eu simplifiquei e consegui fazer, ficou.lindo! Se vc quiser a receita, manda o seu endereço de e=maill que a enviarei..
    Um grande abraço
    Dilma..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dilma, obrigada pela visita!
      podes mandar p meu email.
      bjo

      Excluir
  32. Amei seu blog, lindo lindo! Sou blogueira nova, me faça um visita tbm.
    http://artesdakaribeiro.blogspot.com.br
    Bjsss

    ResponderExcluir
  33. Que pena! Comecei à fazer o sapatinho mas, quando cheguei nas diminuições do peito do pé não consegui ter acesso ao vídeo. Estou com o trabalho parado. Fiquei apaixonada pelo sapatinho mas não consigo terminar, Será que pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. link do vídeo:
      https://www.youtube.com/watch?v=IxEindYX0uA

      Excluir
  34. Bom dia vera, vim agradecer por ete pap, amei tecer este lindo sapatinho para o meu primeiro netinho, ficou lindoa, muito muito obrigada, amo seu bligue, tem me ajudado muito, beijos

    ResponderExcluir
  35. Boa Noite.
    Será que você poderia informar qual o nr da agulha que usou?
    Obrigada
    Rozinha

    ResponderExcluir
  36. Obrigada pelo pap! adorei e estou seguindo o blog!
    Convido a conhecer o meu, obrigada! beijos!
    Mari

    ResponderExcluir
  37. olá Vera!!! amei seu trabalho, tenho que fazer este sapatinho para uma cliente! gostaria de saber quantos pontos tenho que colocar para o tamanho 12cm? muito obrigada! bjossss Fabiana Ribeiro

    ResponderExcluir
  38. Ola Vera. O sapatinho de 2 cores é lindo. Mas, por favor, poderia me explicar o peito do pé. Vc disse que é para diminuir nos 4 pontos centrais, fazendo 2 juntos, e depois ficam 5 pontos?
    É para diminuir toda carreira nos 4 pontos centrais? Já fiz isso, até ficarem 5 pontos, mas não ficou como o seu, ficou muito mais comprido. Poderia me explicar? beijos.
    - Ou é para diminuir só no direito?
    Não tenho o vídeo para ver como é.; e o sapatinho ficou parado. espero sua resposta. beijos. helena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helena, diminuir nos 4 ptos meia que ficam em cima do pé...observe q os outros são em trico,
      bjo

      Excluir
  39. Oi Vera! Você vende esses sapatinhos? Tenho uma loja e gostaria de compra-los. Meu email para contato: marinau84@gmail.com
    Aguardo sua resposta. Bj Marina

    ResponderExcluir
  40. Respostas
    1. obrigada pela visita Clarice!
      bjo

      Excluir
    2. olá eu preciso de sua ajuda, como faço para tricotar um sapatinho para uma criança de 3 anos, a medida de seu pé em cm é de 19 cm e seu nº é 25
      quantos pontos ponho na agulha?

      Excluir
  41. vera este sapatinho russo e muito fofo gracas a tua receita eu aprendi a fazer um abraco

    ResponderExcluir
  42. Como ficou vem explicado, Vera! Obrigado por sua disponibilidade em nos ensinar.

    ResponderExcluir
  43. Amei este mode e já estou fazendo nas cores marron claro, branco e azul claro, está ficando lindo.

    ResponderExcluir
  44. eu gosto muito de fazer sapatinho

    ResponderExcluir
  45. ola vera amei de paixão este sapatinho irei tentar fazer, eu queria saber se este sapatinho serve tanto para menina ou menino? beijos Sônia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim amiga, só depende da cor!
      obrigada pela visita!
      bjo

      Excluir
  46. Ola, o sapatinho e lindo, eu não entendi a parte da tirinha que dala para colocar pontos na agulha, e a foto não mostra essa parte. Poderiam explicar essa parte por favor. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde sobraram 5 ptos depois das diminuições no peito do pé, tricota esses 5 ptos em cordões de trico por 20 carreiras (10 cordões), ok?
      bjo

      Excluir
  47. olá amiga...gostei muito do sapatinho...mas acontece que não escreveu qual o tipo de lã e o nr das agulhas para fazer estes sapatinhos. è que eu tenho a lã Baby que pede agulhas 3 e 3,5, mas ao colocar os 86 pontos, verifiquei que ficam enormes...pode me explicar como fazer?...obrigada...bjs

    ResponderExcluir
  48. amiga se quiser deixar resposta no meu facebook é: Fátima Ângela....obrigada...bjs

    ResponderExcluir
  49. Oi Verinha, tudo bem? Quero te agradecer pela gentileza desta postagem. Todos os detalhes bem minuciosos e com muita qualidade a tua explicação. Mas o que eu acho mais importante, mais delicado é vc responder as postagem. Um beijo querida e seja sempre bem vinda ao meu blog:
    http://eufacocroche-artezanato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. BELLA TU PÁGINA VERA¡¡ TE FELICITO Y GRACIAS POR SER TAN GENEROSA DE COMPARTIR¡¡ UN BESOOO¡¡¡

    ResponderExcluir
  51. BELLA TU PÁGINA VERA¡¡ TE FELICITO Y GRACIAS POR SER TAN GENEROSA DE COMPARTIR¡¡ UN BESOOO¡¡¡

    ResponderExcluir
  52. Adorei o sapatinho, mas gostaria de saber qual o número de agulha usar, e outras opções de linha.
    Bjo grande

    ResponderExcluir
  53. Fiquei encantada com os seus trabalhos quero sempre ter contato com você bjossss.

    ResponderExcluir
  54. Fiquei encantada com os seus trabalhos quero sempre ter contato com você bjossss.

    ResponderExcluir
  55. Oi Verinha, aqui é a Sheila Toda Arte, fiz o sapatinho que você ensinou e deu certinho. A dica que eu deixo para quem está com dificuldades é aumentar, dar um zoom no na imagem do sapato rosa que você fez e dá pra compreender bem a explicação! Estou fazendo acabamentos e costura. Vou postar a foto do sapatinho que eu fiz lá meu blog dando os créditos à você! Dá uma passadinha por lá pra conferir e comentar; ok? Uma bjk e fique com Deus! Deixo aqui o endereço do blog:
    http://eufacocroche-artezanato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  56. Faça-nos uma visita: https://www.facebook.com/enxovalparabebes

    ResponderExcluir
  57. Obrigada fadinha Vera,pela bondade em dividir seu maravilhoso dom conosco...Seus trabalhos me encantam,e quando entro em sua página,quero ver tudo...rsrs...Que Deus a guarde,na palma de Suas Mãos!

    ResponderExcluir
  58. Ola vera.Fiz o sapatinho e agora não consigo armar.Não sei o que acontece. Help me pleaseFelizola

    ResponderExcluir
  59. Oi Vera, não sei como aumentar 20 pontos para a alcinha, podes me explicar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é só montar 20 novos pontos ...
      vou ver se acho um vídeo
      bjo

      Excluir
    2. Desculpe Vera, a pergunta tão primária, já entendi como fazer. Obrigada por responder. bjs

      Excluir
  60. Vera, consegui fazer o sapatinho, mas ficou muito grande. Gostaria que me ensinasse como fazer num tamanho menor.
    Obrigada e bjs

    ResponderExcluir
  61. Muito lindos sapatinhos e td que posta Vera, te adoro amiga obrigada, vou fazer hoje este sapatinho bom dia ! São Paulo S.P. Bjs.

    ResponderExcluir
  62. Que blog maravilhoso. Fiquei apaixonada!!!
    E aquele presépio, que divino!!! Como conseguir o gráfico?
    Tudo lindo! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  63. Vera, lindos eu preciso de um modelo bem antigo de sapatinho de bebê bem simples.obrigado !

    ResponderExcluir
  64. Vera,um capricho! Gostaria de tirar uma dúvida:Fiz um sapatinho simples em tricô para meu netinho recém nascido e a "boquinha " não deu espaço para o pezinho entrar!Terminei o sapatinho com 26 pontos na agulha e arrematei .Ficam apertadinhos.Como faço para doar ,tenho receio que os sapatinhos não entrem nos pezinhos dos bebês!O mesmo acontece quando arremato as sapatilhas em lastex.Como devo fazer?Bjs

    ResponderExcluir
  65. Vera,um capricho! Gostaria de tirar uma dúvida:Fiz um sapatinho simples em tricô para meu netinho recém nascido e a "boquinha " não deu espaço para o pezinho entrar!Terminei o sapatinho com 26 pontos na agulha e arrematei .Ficam apertadinhos.Como faço para doar ,tenho receio que os sapatinhos não entrem nos pezinhos dos bebês!O mesmo acontece quando arremato as sapatilhas em lastex.Como devo fazer?Bjs

    ResponderExcluir
  66. lindos os sapatinhos, parabéns. Obrigada por partilhar, copiei a receita e vou tentar fazer. Se eu postar no meu face colocarei o seu crédito, tá ? Que Deus a abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  67. lindos os sapatinhos, parabéns. Obrigada por partilhar, copiei a receita e vou tentar fazer. Se eu postar no meu face colocarei o seu crédito, tá ? Que Deus a abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  68. Vera ,Que Deus te dé Paz,Saúde para nos ensinar, coisas maravilhosas, como esses sapatinhos.Eu faço ,mas nâo é pra vender e sim pra presentear amigos e outras pessoas que chego a
    conhecer que está esperando um bebé.Sou de Alagoas.Abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...